top of page
Search
  • howardsophia79

Dolphin emulator apk 2017: Como baixar e instalar a versão 2017 do emulador de GameCube e Wii para o



Como usar o emulador Dolphin: um guia completo




O emulador Dolphin é um software gratuito e de código aberto que permite jogar jogos de GameCube e Wii no seu PC ou dispositivo Android. É um dos emuladores mais populares e avançados disponíveis, com recursos como gráficos de alta definição, multijogador em rede, velocidade turbo, salvar estados, truques e muito mais. O emulador Dolphin pode rodar milhares de jogos dos consoles da Nintendo, com alto grau de compatibilidade e desempenho.




dolphin emulator apk combo



Se você quiser experimentar alguns dos melhores jogos da era GameCube e Wii, como Super Smash Bros. Melee, The Legend of Zelda: Twilight Princess, Super Mario Galaxy, Metroid Prime e muitos outros, o emulador Dolphin é a escolha perfeita para você. Neste artigo, mostraremos como usar o emulador Dolphin no seu PC ou dispositivo Android, desde a instalação até a configuração, compatibilidade e dicas e truques.


Instalação




Instalar o emulador Dolphin é muito fácil e direto. Dependendo da sua plataforma, você pode escolher entre diferentes versões do software:


  • Janelas: Você pode baixar a última versão estável ou beta do . As versões do Windows exigem que o Visual C++ redistribuível de 64 bits para Visual Studio 2022 seja instalado. Você pode extrair o arquivo baixado para qualquer pasta que desejar e executar o arquivo Dolphin.exe para iniciar o emulador.



  • Mac: Você pode baixar a última versão estável ou beta do . As versões para Mac requerem o macOS Catalina 10.15 ou posterior. Você pode extrair o arquivo baixado para qualquer pasta que desejar e executar o arquivo Dolphin.app para iniciar o emulador. Pode ser necessário executar alguns comandos no Terminal para contornar as restrições de segurança do Gatekeeper.



  • Linux: Você pode baixar pacotes prontos para uso para uma variedade de distribuições Linux em . As versões Linux requerem um sistema operacional de 64 bits e uma GPU moderna com suporte a OpenGL 3 ou Vulkan.



  • Android: Você pode baixar a versão estável ou beta mais recente em . As versões Android requerem Android 5.0 ou posterior e um processador de 64 bits. Você pode instalar o arquivo APK baixado em seu dispositivo como qualquer outro aplicativo.



Configuração




Depois de instalar o emulador Dolphin na plataforma de sua escolha, você pode começar a configurá-lo para atender às suas preferências e necessidades. Aqui estão algumas das configurações mais importantes que você deve conhecer:


controladores




O emulador Dolphin suporta vários tipos de controladores, como teclado, mouse, gamepad, Wii Remote, controlador de GameCube, etc. Para configurar seu controlador, vá em "Controladores" no menu principal. Você verá duas guias: uma para controladores de GameCube e outra para Wii Remotes.


Na guia GameCube, você pode escolher entre quatro opções: None (sem controle), Standard Controller (emula um controle de GameCube), Sideways Wiimote (emula um Wii Remote mantido de lado) ou Tilt/Pointer Wiimote (emula um Wii Remote com controles de movimento). Para cada opção, você pode selecionar um dispositivo de entrada em um menu suspenso (como Teclado/Mouse ou XInput/0/Gamepad) e mapear cada botão ou eixo para a tecla ou botão desejado.


Na aba Wii Remote, mais informações sobre o jogo, como sua descrição, histórico de versões, resultados de testes, problemas, melhorias, configuração e vídeos de gameplay. Você também pode editar a página wiki e adicionar seu próprio relatório clicando em "Editar esta página" e seguindo .


Dicas e truques




O emulador Dolphin possui muitos recursos e opções que podem ajudá-lo a aproveitar melhor seus jogos. Aqui estão algumas dicas e truques que você pode achar úteis:


Como melhorar o desempenho




Se você tiver lentidão, gagueira ou atraso ao jogar no emulador Dolphin, tente alguns destes métodos para melhorar o desempenho:


  • Diminua a resolução interna: Como mencionado anteriormente, a resolução interna determina quantos pixels o Dolphin renderizará antes de dimensionar para a resolução da tela. Diminuir a resolução interna reduzirá o poder de processamento necessário e aumentará a taxa de quadros. Você pode diminuir a resolução interna acessando "Gráficos" > "Melhorias" e selecionando um valor menor no menu suspenso.



  • Desative a filtragem anti-aliasing e anisotrópica: Como mencionado anteriormente, o anti-aliasing e a filtragem anisotrópica são aprimoramentos gráficos que reduzem as bordas irregulares e melhoram a qualidade das texturas nos jogos. No entanto, eles também exigem mais poder de processamento e podem causar problemas de desempenho. Você pode desativar a filtragem anti-aliasing e anisotrópica indo para "Gráficos" > "Melhorias" e selecionando "Nenhum" nos menus suspensos.



  • Ativar hacks: O emulador Dolphin possui alguns hacks que podem acelerar a emulação pulando ou reduzindo alguns efeitos ou cálculos nos jogos. No entanto, eles também podem causar falhas gráficas ou problemas de compatibilidade. Você pode ativar os hacks acessando "Gráficos" > "Hacks" e marcando as caixas dos hacks que deseja usar. Alguns dos hacks são:



  • Ignore o acesso EFB da CPU: Isso pula a leitura ou gravação no EFB (External Frame Buffer), que é usado para alguns efeitos, como distorção de calor, desfoque de movimento, etc. Isso pode melhorar significativamente o desempenho, mas também pode interromper alguns efeitos ou recursos em alguns jogos.



  • Ignorar alterações de formato: Isso ignora as alterações no formato de pixel do EFB, que é usado para alguns efeitos, como profundidade de campo, neblina, etc. Isso pode melhorar um pouco o desempenho, mas também pode causar algumas pequenas falhas gráficas em alguns jogos.



  • Armazenar cópias EFB apenas para textura: Isso armazena cópias do EFB em texturas em vez de RAM, que é usado para alguns efeitos, como reflexos, sombras, etc. Isso pode melhorar o desempenho moderadamente, mas também pode causar algumas falhas gráficas ou efeitos ausentes em alguns jogos.



  • Armazenar cópias XFB apenas para textura: Isso armazena cópias do XFB (External Frame Buffer) em texturas em vez de RAM, que é usado para alguns efeitos, como pós-processamento, entrelaçamento, etc. Isso pode melhorar um pouco o desempenho, mas também pode causar pequenas falhas gráficas ou falta de efeitos em alguns jogos.



  • Cálculo rápido de profundidade: Isso usa um método mais rápido, mas menos preciso, para calcular os valores de profundidade de pixels, que é usado para alguns efeitos, como seleção de oclusão, buffer z, etc. Isso pode melhorar um pouco o desempenho, mas também pode causar algumas pequenas falhas gráficas ou luta z em alguns jogos.



  • Desativar caixa delimitadora: Isso desativa o cálculo da caixa delimitadora, que é usado para alguns efeitos, como recorte, seleção, etc. Isso pode melhorar um pouco o desempenho, mas também pode causar algumas falhas gráficas importantes ou falhas em alguns jogos.



Como salvar estados




O emulador Dolphin possui um recurso que permite salvar e carregar estados a qualquer momento do jogo. Isso é diferente de salvar no jogo, que só funciona em determinados pontos ou locais. Salvar estados pode ser útil para pular cenas, repetir seções difíceis ou experimentar diferentes escolhas ou resultados.


Para salvar um estado, pressione Shift + F1 a F8 em seu teclado (ou selecione "Emulation" > "Save State" > "Slot 1" a "Slot 8" na barra de menu). Para carregar um estado, pressione F1 a F8 em seu teclado (ou selecione "Emulation" > "Load State" > "Slot 1" a "Slot 8" na barra de menu). Você também pode usar Shift + F9 para salvar ou F9 para carregar do último slot selecionado.


Como usar cheats




O emulador Dolphin possui um recurso que permite que você use cheats em seus jogos. Cheats são códigos que alteram o comportamento ou a aparência do jogo de alguma forma.Por exemplo, você pode usar truques para obter saúde, munição, dinheiro ou itens infinitos, desbloquear recursos ou modos ocultos, alterar a dificuldade ou a velocidade do jogo, etc.


Para usar cheats no emulador Dolphin, você precisa ter os códigos do jogo que deseja jogar. Você pode encontrar códigos de trapaça para muitos jogos em . Você também pode procurar códigos online ou criar o seu próprio usando um editor hexadecimal ou um visualizador de memória.


Depois de obter os códigos de trapaça, você precisa adicioná-los ao emulador Dolphin. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse no jogo no menu principal e selecione "Propriedades". Em seguida, vá para a guia "AR Codes" e clique em "Add". Digite o nome e o valor do código e clique em "OK". Você também pode editar ou excluir códigos existentes clicando em "Editar" ou "Remover". Para ativar ou desativar um código, marque ou desmarque a caixa ao lado dele.


Depois de adicionar e habilitar os códigos que deseja usar, você pode começar a jogar normalmente. Os truques entrarão em vigor assim que o jogo for carregado. Você também pode ativar ou desativar os cheats pressionando Ctrl + T no seu teclado (ou selecionando "Emulation" > "Toggle Cheats" na barra de menu).


Conclusão




O emulador Dolphin é um software poderoso e versátil que permite jogar jogos de GameCube e Wii em seu PC ou dispositivo Android. Possui muitos recursos e opções que podem aprimorar sua experiência de jogo, como gráficos de alta definição, multijogador em rede, velocidade turbo, salvar estados, truques e muito mais. O emulador Dolphin pode rodar milhares de jogos dos consoles da Nintendo, com alto grau de compatibilidade e desempenho.


Neste artigo, mostramos como usar o emulador Dolphin no seu PC ou dispositivo Android, desde a instalação até a configuração, compatibilidade e dicas e truques. Esperamos que este guia tenha ajudado você a aproveitar seus jogos favoritos da era GameCube e Wii. Se você tiver dúvidas ou comentários sobre o emulador Dolphin, visite .


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas e respostas comuns sobre o emulador Dolphin:


P: Quais são os requisitos do sistema para o emulador Dolphin?




R: Os requisitos do sistema para o emulador Dolphin variam dependendo do jogo e das configurações que você usa. No entanto, como orientação geral, você precisará de:


  • Um sistema operacional de 64 bits (Windows 7 SP1 ou superior, macOS Catalina 10.15 ou superior, Linux)



  • Uma CPU moderna com suporte a SSE2 (Intel Core i5-4670K ou AMD FX-8350 ou superior)



  • Uma GPU moderna com suporte para OpenGL 3 ou Vulkan (NVIDIA GeForce GTX 960 ou AMD Radeon R9 280X ou superior)



  • Pelo menos 4 GB de RAM



  • Pelo menos 10 GB de espaço livre em disco



  • Um controlador compatível (teclado, mouse, gamepad, Wii Remote, controlador de GameCube, etc.)



P: Como adiciono jogos ao emulador Dolphin?




R: Para adicionar jogos ao emulador Dolphin, você precisa ter os arquivos do jogo em formato ISO ou WBFS. Você pode obter esses arquivos despejando seus próprios discos de GameCube ou Wii usando um console Wii e um aplicativo homebrew, como CleanRip ou USB Loader GX. Você também pode baixar esses arquivos de fontes online, mas isso pode ser ilegal dependendo da sua região e da licença do jogo.


Assim que tiver os arquivos do jogo, você precisa colocá-los em uma pasta no seu PC ou dispositivo Android. Então, você precisa dizer ao Dolphin onde encontrá-los indo em "Config" > "Paths" e adicionando a pasta à lista. Depois disso, você verá os jogos aparecerem no menu principal do Dolphin.


P: Como faço para atualizar o emulador Dolphin?




R: Para atualizar o emulador Dolphin, você precisa baixar a versão mais recente do software em . Dependendo da sua plataforma, você pode escolher entre diferentes versões do software:


  • Janelas: Você pode baixar a versão estável ou beta mais recente em . Para atualizar o emulador Dolphin, basta extrair o arquivo baixado para a mesma pasta onde está a versão anterior do Dolphin. Você pode substituir os arquivos existentes ou renomear a pasta para manter as duas versões.



  • Mac: Você pode baixar a versão estável ou beta mais recente em . Para atualizar o emulador Dolphin, basta extrair o arquivo baixado para a mesma pasta onde está a versão anterior do Dolphin. Você pode substituir os arquivos existentes ou renomear a pasta para manter as duas versões.



  • Linux: Você pode baixar pacotes prontos para uso para uma variedade de distribuições Linux em . Para atualizar o emulador Dolphin, basta instalar o novo pacote sobre o antigo ou substituir o executável antigo pelo novo.



  • Android: Você pode baixar a versão estável ou beta mais recente em . Para atualizar o emulador Dolphin, basta instalar o novo arquivo APK sobre o antigo, ou desinstalar o antigo e instalar o novo.



P: Como faço para jogar jogos multijogador no emulador Dolphin?




R: O emulador Dolphin oferece suporte a dois tipos de modos multijogador: local e online. O modo multijogador local permite que você jogue com outros jogadores no mesmo PC ou dispositivo Android, usando diferentes controladores ou tela dividida. O modo multijogador online permite que você jogue com outros jogadores pela Internet, usando Netplay ou Nintendo Wi-Fi Connection.


Para jogar jogos multijogador locais no emulador Dolphin, você precisa configurar os controladores para cada jogador indo em "Controladores" no menu principal e selecionando as opções apropriadas para cada porta. Então, você precisa iniciar o jogo normalmente e selecionar o modo multiplayer no menu do jogo.Pode ser necessário ajustar algumas configurações no jogo, como o número de jogadores, o modo de jogo, etc.


Para jogar jogos multijogador online no emulador Dolphin, você precisa ter uma conexão estável com a Internet e um jogo compatível. Você pode escolher entre duas opções: Netplay ou Nintendo Wi-Fi Connection. O Netplay é um recurso que permite jogar com outros jogadores usando os próprios servidores do Dolphin, enquanto o Nintendo Wi-Fi Connection é um recurso que permite jogar com outros jogadores usando os servidores oficiais da Nintendo. Ambas as opções têm suas vantagens e desvantagens, como compatibilidade, latência, estabilidade, etc.


Para usar o emulador Netplay on Dolphin, você precisa ir em "Ferramentas" > "Iniciar Netplay" e escolher entre hospedar ou entrar em uma sessão. Se você hospedar uma sessão, precisará selecionar o arquivo do jogo, definir um apelido e compartilhar o ID da sala com outros jogadores. Se você ingressar em uma sessão, precisará inserir o ID da sala fornecido pelo host e aguardar que ele inicie o jogo. Pode ser necessário ajustar algumas configurações no Dolphin, como back-end de vídeo, tamanho do buffer, etc.


Para usar o Nintendo Wi-Fi Connection no emulador Dolphin, você precisa ir em "Ferramentas" > "Realizar atualização do sistema online" e selecionar sua região. Isso fará o download de alguns arquivos necessários para conectar-se aos servidores da Nintendo. Então, você precisa ir em "Ferramentas" > "Configurações de Rede Wii" e configurar sua conexão de rede. Pode ser necessário inserir seu SSID, endereço IP, DNS, etc. Depois disso, você precisa iniciar o jogo normalmente e selecionar o modo online no menu do jogo. Pode ser necessário criar ou fazer login na sua conta Nintendo, selecionar um servidor e entrar ou criar um lobby. Você também pode precisar ajustar algumas configurações no jogo, como o modo de jogo, as regras, etc.


Como usar o emulador Dolphin apk combo




Dolphin emulator apk combo é um termo que se refere a uma combinação de emulador Dolphin e um arquivo APK que contém um jogo ou aplicativo.Isso pode ser útil para jogar jogos ou aplicativos que não estão disponíveis na Google Play Store ou para testá-los antes de instalá-los em seu dispositivo. No entanto, você deve ter cuidado ao baixar ou usar arquivos de combinação apk do emulador Dolphin, pois eles podem conter malware ou vírus que podem danificar seu dispositivo ou comprometer sua privacidade.


Para usar o combo apk do emulador Dolphin, você precisa ter o emulador Dolphin instalado no seu dispositivo Android. Você pode baixá-lo de . Em seguida, você precisa baixar o arquivo APK que contém o jogo ou aplicativo que deseja jogar. Você pode procurá-lo online ou usar uma fonte confiável. Depois disso, você precisa instalar o arquivo APK no seu dispositivo como qualquer outro app. Pode ser necessário habilitar "Fontes desconhecidas" nas configurações do seu dispositivo para permitir a instalação de aplicativos de fora da Google Play Store.


Depois de instalar o arquivo APK, você precisa iniciar o emulador Dolphin e adicionar o jogo ou aplicativo à sua biblioteca. Para isso, vá em "Config" > "Caminhos" e adicione a pasta onde está o arquivo APK. Em seguida, você verá o jogo ou aplicativo aparecer no menu principal do Dolphin. Você pode começar a jogar normalmente tocando nele. Pode ser necessário definir algumas configurações no Dolphin, como o controlador, os gráficos, etc.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Download de red moonlight

Baixar Red Moonlight: Como aproveitar a música inédita de Juice WRLD Se você é fã de Juice WRLD, deve ter ouvido falar de sua música inédita chamada Red Moonlight. Essa música é uma joia rara que most

bottom of page